Uma multidão acompanhou a encenação em Carlos Barbosa que iniciou com uma celebração na Igreja Matriz às 15h30min. Um altar foi montado em frente à igreja e as pessoas se aglomeraram no calçadão e ainda na Rua Buarque de Macedo que foi fechada neste trecho. Depois da missa, foi realizada procissão de 2,5 km até o morro do calvário, onde foi representa a via-crúcis – trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário.
Quem celebrou a missa e coordenou os trabalhos em Carlos Barbosa foi o padre Kleiton Pena. Devido a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida também ocorreu cenas com a participação de Maria durante a procissão.
Já em Garibaldi, os fiéis acompanharam a via-sacra que partiu da Igreja Matriz São Pedro e se deslocou até a Ermida Nossa Senhora de Fátima. A paixão e morte de Cristo foi encenada com muita emoção pelo ator Giovani Mattiello que representou Jesus Cristo e o grupo do emaús que participou da figuração. Após encenação que foi realizada em palco montado ao lado da igreja, ocorreu a procissão, onde milhares de pessoas acompanharam.
Foto: Garibaldi: Daniela Radavelli -Paroquia São Pedro
Fonte: Portal Adesso
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha