Em função do feriado de Páscoa, na sexta-feira, dia 14, na área da saúde o Pronto Atendimento 24h Zona Norte, a Unidade de Pronto Atendimento 24h, laboratório e raio x funcionarão normalmente. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e Estratégia da Saúde da Família (ESF´s) estarão fechados para atendimento ao público. A farmácia, junto a UPA 24h, estará atendendo somente no sábado, 15, das 14h às 18h. Já as unidades de São Roque e Central não estarão funcionando.
Não haverá coleta de lixo orgânico e reciclável nas próximas sextas-feiras, 14 e 21. O trânsito sofrerá alterações, devido às festividades da Semana Santa. Confira os itinerários das procissões e horários.
Procissão de São Roque: 15h
Procissão às 15h30 – Saída de fronte a Igreja São Roque, seguindo pela Avenida São Roque até a rua Raul Moreira e retornando ao ponto de saída. Previsão de liberação da via às 16h.
Procissão de Cristo Rei e Santo Antonio: 15h30
Cristo Rei: Saída da Igreja Cristo Rei, seguindo pela Dr Casagrande, Benjamin Constant, Marechal Floriano, na rua Marechal Deodoro ocorrerá o encontro com a Procissão de Santo Antônio, seguindo pela Via Del Vino até a Igreja.
Santo Antonio: Saída da Igreja Santo Antônio, seguindo pela rua Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco, Cândido Costa, Marechal Deodoro, Via Del Vino, e encerramento na Igreja Matriz.
39ª ROMARIA – CAPELA SÃO PEDRO DO SALGADO – 18h
Deslocamento motorizado até a Capela São Pedro Salgado. Saída da Igreja São Pedro do Salgado, seguindo em procissão ao morro para a encenação da Paixão de Cristo.
Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana, a área central estará bloqueada a partir das 14h até as 18h. Em todos os locais das celebrações, haverá sinalização viária e monitoramento de trânsito.
A Feira do Peixe Vivo está comercializando, de 12 a 14 de abril, junto ao espaço da Feira Livre do Produtor Rural, espécies de Carpa Capim, Cabeça Grande, Húngara e Prateada. A Feira ocorre na Rua Barão do Rio Branco, próximo à Praça Centenário.
Programação
12/04 (quarta-feira) – das 8h30 às 18h
13/04 (quinta-feira) – das 8h30 às 18h
14/04 (sexta-feira) – das 7h30 às 11h
Conselho Tutelar: Plantão pelo fone: 9159-5744
Secretaria de Viação e Obras Públicas: plantão pelo fone (54) 9173-6484
Defesa Civil: Plantão pelo número (54) 9129-0602
Fiscalização de Ambulantes: Plantão pelos telefones: (54) 9153-4614 ou (54) 9667-1721
Plantão da Fiscalização de Trânsito: Atendimento pelo telefone 153.
Central de Atendimento ao Turista (CAT)
CAT Pipa: 14, 15 e 16 – 9h às 17h
CAT Via del Vino: 14, 15 e 16 – 9h às 12h – 13h às 16h
CAT Caminhos de Pedra: 14, 15 e 16 – 10h às 16h
CAT Faria Lemos: 14 – 13 às 17h
15 – 9h às 13h
16 – estará fechado
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Arquivo/divulgação
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes