Bento Gonçalves sedia, até o dia 16 de abril, um dos maiores eventos de hip hop da América do Sul. A programação diversificada e com inúmeras atividades reúne amantes do hip hop, do graffiti e da cultura urbana, cuja estimativa dos organizadores é reunir cerca de 500 participantes, oriundos de países da América do Sul e Europa.
Entre as atrações do evento estarão Expo Vinil, Expo Falantes, cinema, Cyphers, Workshops, batalhas e apresentações em escolas do município e na Via Del Vino. Além disso, neste ano, a programação contará com uma Expo Jackart (Exposição de Jaquetas Customizadas). “O desenvolvimento destas culturas em nossa cidade não apenas promove, mas também assegura uma democratização, criando novos olhares sobre essa prática contemporânea”, frisa o secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.
A grande final está marcada para o dia 16, na Escola Bento Gonçalves, às 14h. O evento contará com três ambientes diferentes, batalhas de Breaking, Rap Dance, Mcs e skate modalidade Best Trick no Mad Max, Carro da Nest Panos, customizado como um obstáculo.
Além do Battle in the Cypher, em 2016 foram aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura dois projetos de incentivo à cultura urbana. Um deles é o Festival de Grafite Bento Colors, que será contemplado com cerca de R$ 24 mil e o outro a Maratona Urbana, que receberá aproximadamente R$ 19 mil, ambos inscritos pelo artista Willian Balestrin.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Divulgação/ Coolture Trip
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves