Sucessão Familiar é trabalhada em encontros no SIMMME

Na última quarta-feira, 5, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME) realizou mais um encontro com os associados apresentando os resultados de um trabalho feito em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar (IDEF). Na ocasião foi apresentado o resultado do levantamento feito com 30 participantes de 18 famílias empresárias nos meses de fevereiro e março, relacionando as principais preocupações e dilemas das empresas familiares da região.

Os resultados apontaram várias questões sobre Família, Propriedade e Empresa, diferentes contextos que coexistem e se sobrepõem no sistema da empresa familiar. Entender estes contextos e identificar papeis e responsabilidades, direitos e deveres foi um dos assuntos bastante explorados pelas mediadoras Fabiana Diaz e Hana Witt, o que gerou insights importantes nas famílias que participaram deste trabalho.

Como resultado do encontro foram apresentadas orientações para as famílias, permitindo a elas maior autonomia e clareza na tomada de decisões em relação aos próximos passos a serem tomados em direção do processo de sucessão e estruturação da governança familiar.

As contribuições que o SIMMME, em parceria com IDEF, passa a oferecer para a região a partir desse projeto, é oportunizar novos encontros. Para isso, está ofertando Fóruns de Orientação Jurídica, Familiar e Financeira com a presença de profissionais especialistas em cada área e a criação de Grupos de Formação & Desenvolvimento de Fundadores e Presidentes, Jovens Herdeiros e Executivos, para explorar temas relacionados à sucessão, carreira e desenvolvimento profissional.

Essas iniciativas permitem aos associados do SIMMME ter acesso a mais informações através de debates dirigidos em pequenos grupos, atendendo ao propósito do IDEF que é orientar famílias empresárias sobre Planejamento Sucessório oferecendo fóruns para estudos e compartilhamento de experiências sobre Governança Familiar.

Fonte: Reflexo Comunicação

 

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