Foi oficializado na tarde desta segunda-feira, 10, junto ao Aeroclube de Bento Gonçalves, na estrutura do aeródromo, a realização para o dia 1º de maio de 2017, de uma apresentação de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, no município. A parceria foi firmada e visa na realização de um show para a população, como forma de celebrar os 70 anos do Aeroclube, completados em fevereiro. A atividade tem a parceria da Prefeitura Municipal e alguns detalhes ainda estarão sendo encaminhados nas próximas horas.
Representando do Aeroclube, Flávio Savaris, recebeu nesta tarde o major aviador, Daniel Garcia Pereira, piloto nº 7, e responsável pela comunicação social do órgão. A Esquadrilha da Fumaça pertence a FAB – Força Aérea Brasileira -, com o objetivo da promoção da aviação através de demonstrações, inclusive, passou a chamar-se posteriormente de Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA).
Serão 35 minutos de apresentações com um A-29 Super Tucano, com sete aeronaves, que pela primeira vez se apresentarão fora de uma base aérea com estes modelos no Sul do País. São aeronaves que carregam a bandeira do Brasil.
A estrutura da pista ampliada do aeródromo também pesou para a realização da apresentação em Bento Gonçalves.
Guinness World Records
Em outubro de 2006, a equipe da Esquadrilha da Fumaça quebrou, pela terceira vez, o recorde mundial com a maior quantidade de aeronaves em voo invertido. O voo aconteceu com doze aviões T-27 Tucano durante trinta segundos sobre a Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga (SP).
O recorde foi homologado em 2006 por ocasião do voo e resultou na entrega, em mãos, pelos representantes do Guinness World Records de um certificado, para a equipe da Fumaça.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor