Com o objetivo de estimular o desenvolvimento infantil nos primeiros mil dias de vida, Bento Gonçalves aderiu ao programa Criança Feliz, do governo federal. A Capital do Vinho é uma das 72 cidades que englobam a iniciativa. Com a proposta, deve ser realizado um acompanhamento de crianças de zero a três anos do Bolsa Família e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus.
O projeto foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 10, no Palácio Piratini, com a presença do Governador José Ivo Sartori, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e da secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori. O vice-prefeito Aido José Bertuol e o secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti participam da cerimônia.
O programa Criança Feliz integra ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. “É de extrema importância Bento aderir ao programa, que será mais um auxilio para que as crianças tenham um acompanhamento adequado conseguindo se desenvolver e criar raízes. Ação que se integra aos outros projetos já desenvolvidos no Município”, ressalta o vice-prefeito, Aido José Bertuol.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Diones Cabral/ Assessoria Gabinete
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado