Em atuação conjunta na madrugada desta sexta-feira (07) policiais da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM) interceptaram uma carga de maconha que vinha do Paraná para o Rio Grande do Sul. Quatro pessoas foram presas e mais de 130 kg de maconha foram apreendidos.
Policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) agiram de forma integrada com a PRF e com a BM, apreendendo a droga na BR-386, próximo a Canoas. Ao todo, mais de 130 quilos de maconha foram apreendidos no interior de uma caminhonete Vera Cruz. A droga estava dividida e embalada em 159 tijolos.
Segundo o delegado Guilherme Calderipe, além desse veículo, os policiais identificaram outro carro, um veículo Corsa, que servia de batedor. Quatro indivíduos foram presos em flagrante. O grupo criminoso, formado por um paraense e três gaúchos, foi desarticulado. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, tendo em vista que a Vera Cruz era clonada. “O trabalho conjunto viabilizou a identificação dos dois veículos suspeitos, impedindo que algum deles fugisse da abordagem policial”, salientou o delegado.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, esclarece que é fundamental a atuação de forma integrada contra o crime. “O trabalho em conjunto e de forma harmônica das três Polícias possibilitou o sucesso na ação. Mais ações em conjunto com PRF e BM serão realizadas contra o narcotráfico”, disse o delegado.
Fonte: Polícia Civil RS
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES