O governador José Ivo Sartori autorizou, nessa quinta-feira (5), a redução do preço do gás natural fornecido pela Sulgás, para o segmento industrial, em 6,7%. A informação foi divulgada pela Secretaria de Minas e Energia que, junto com a Sulgás, vem mantendo tratativas que vão permitir a redução da tarifa a partir do dia 15 de maio. A medida beneficia todas as indústrias que contam com o gás natural como fonte de energia em seus processos produtivos.
De acordo com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, o Rio Grande do Sul segue a tendência do mercado mundial de gás, que está reduzindo os preços graças à queda da taxa cambial e à intensificação da trajetória de queda dos preços do barril do petróleo nos últimos meses.
“A Sulgás tem como principal acionista o governo do Estado e, por isso, temos que pensar também no impacto social que os 6,7% vão representar para a economia do Rio Grande do Sul neste momento. É uma excelente notícia em tempos de crise”, afirmou Redecker.
No primeiro trimestre de 2016, houve queda nos preços da cesta de óleos internacionais, e a Sulgás vai repassar essa redução para o mercado industrial, garante o diretor-presidente da Sulgás, Claudemir Bragagnolo. “A medida fortalece a economia do nosso Estado e torna as indústrias instaladas no Rio Grande do Sul ainda mais competitivas”, afirmou.
Fonte: Palácio Piratini
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas