Os proprietários de veículos que não fizeram o pagamento do imposto precisam ficar atentos para os prazos de quitação de acordo com o número final da placa do veículo. Esta segunda-feira, dia 3, é a data-limite para placas com final ‘1’, ao passo que o vencimento dos números seguintes ocorre sempre a cada dois dias úteis ao longo deste mês de abril. Assim, na quarta-feira, dia 5, vence o prazo para veículos com final ‘2’ e na sexta-feira seguinte, dia 7, é a última oportunidade para a numeração que termina em ‘3’.
O calendário de pagamento antecipado com descontos máximos de 20,8% encerrou na sexta-feira, dia 31, assim como para a terceira parcela ao motorista que ainda em janeiro fez a opção de dividir o IPVA em três vezes. Até o momento, 50,4% (1.858.224) dos contribuintes estão em dia com o IPVA 2017, alcançando uma arrecadação bruta de R$ 1,27 bilhão (R$ 1.273.683.641,72 – 30 de março). Metade desses valores é creditada de maneira automática para as prefeituras conforme o munício de emplacamento do veículo.
Seguem valendo as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de mais 15% – para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado