Uma quadrilha especializada em roubo de veículos e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul foi desarticulada durante ação da Polícia Civil realizada nesta manhã de sexta-feira, 31, pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As incursões aconteceram em dez cidades do Estado: Porto Alegre, Viamão, Caxias do Sul, Alvorada, Gravataí, Imbé, Balneário Pinhal, Santa Maria, Bagé e Igrejinha.
A quadrilha efetuava os roubos em RS, SC e PR. Os veículos eram repassados também para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia.
Foram empregados 200 policiais civis com 53 mandados judiciais. Até por volta das 9h, 22 pessoas haviam sido presas.
A ação é denominada “Operação Macchina Nostra” investigava a quadrilha há um ano. O grupo se dividia em quatro células principais, com dois líderes. Os dois principais moravam em Viamão e em Caxias do Sul. Os outros dois residiam em Pato Branco, no Paraná, e Blumenau, em Santa Catarina.
O grupo teve a participação direta e indireta no roubo de aproximadamente 1,5 mil veículos desde o mês de outubro de 2015, movimentado aproximadamente R$ 6 milhões neste período.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Rádio Gaúcha de Porto Alegre
Foto: Divulgação Polícia Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves