CDL-BG firma parceria com Sicredi na emissão de certificado digital para produtores rurais

Os produtores rurais que precisam se adequar às novas normas para emissão do certificado digital encontram na Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves um importante aliado para a regularização dos documentos. A entidade firmou parceria com o Sicredi, facilitando os trâmites necessários e agregando agilidade para que os agricultores do Sistema Integrado e de lavouras temporárias possam aderir à NF-E dentro do prazo – até o dia 31 de março.

Outra vantagem são as condições especiais oferecidas para a emissão do certificado. “Queremos facilitar a vida dos associados, então, criamos uma aliança em que a CDL-BG utiliza a estrutura física do Sicredi e consegue oferecer diversas vantagens, entre elas o valor diferenciado”, diz o gerente regional de desenvolvimento do Sicredi, Marcos Citolin. A parceria também garante mais comodidade e praticidade aos usuários do serviço: moradores dos municípios de Pinto Bandeira, Santa Tereza e Monte Belo do Sul não precisam ir até outra cidade, basta fazer o agendamento nas unidades do Sicredi para que uma equipe de atendimento se dirija às localidades. Em Bento Gonçalves, o agendamento deve ser feito na agência do bairro Cidade Alta.

Durante o atendimento os produtores recebem um cartão, utilizado sempre que emitirem a nota eletrônica – o que deve ser feito por meio do site da Secretaria da Fazenda do RS. Também serão orientados e receberão material explicativo sobre como fazer a instalação do programa necessário para realizar o procedimento. Após a solicitação, o certificado deve começar a valer em 24 horas.

A implantação do certificado digital para os produtores rurais proporciona mais agilidade e segurança às transações comerciais, além de comodidade e economia aos agricultores, que não precisarão mais ir até as prefeituras retirar e devolver os talões fiscais.

O Estado estima que, com a mudança, irá poupar R$ 3,5 milhões ao ano, valor empregado na confecção e distribuição das oito milhões de notas de papel que circulam anualmente. Os interessados em outras informações podem contatar a CDL-BG pelo fone 3455.0555.

Fonte: Exata Comunicação

error: Conteúdo Protegido