O trânsito da região central de Bento Gonçalves deve passar por algumas alterações. Um projeto está sendo elaborado e discutido com representantes de diferentes setores da sociedade. A mudança do ponto de ônibus da Marechal Deodoro, próximo à Caixa Econômica Federal, para a Júlio de Castilhos, em um primeiro momento, está entre as propostas em função de um parecer do Ministério Público.
As informações são do secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli. Conforme ele, não pode haver um ponto de ônibus próximo a uma agência bancária. “A própria legislação não permite. Vamos ter que readequá-la. A gente esta fazendo um estudo junto ao terminal da Júlio de Castilhos, mas estamos já vendo um outro local”, afirma.
O titular da pasta abordará o assunto na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, dia 27. A proposta inicial prevê também que os táxis passem a ocupar o espaço em frente ao shopping.
“Hoje, onde eles estão, além de trancar uma via que eu preciso para desafogar o trânsito, o passageiro está embarcado em cima da cima, não está adequado para o embarque do passageiro”, afirma o secretário.
Ainda segundo o titular da pasta, a pista na Marechal Deodoro que dá acesso à rua Dr. Antunes será alterada para que o motorista possa transitar também por ela caso queira seguir reto. No local, atualmente, há tachões Alterações também estão previstas no que se refere a melhorias em função do tráfego de ônibus turístico na região central.
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves