A contrariedade ao pacote de medidas do governo Sartori deve reunir professores e funcionários da rede estadual de ensino na capital gaúcha nesta sexta-feira, dia 24. A convocação é do Cpers/Sindicato. Além de cobrar apoio dos deputados aos trabalhadores, a categoria pretende realizar esclarecimentos à comunidade sobre o assunto.
O evento deve contar com a participação do 12º núcleo da entidade, com sede em Bento Gonçalves. De acordo com a diretora, Juçara Borges, a busca é pela defesa dos direitos dos servidores públicos que estarão em pauta na assembleia legislativa. Um deles está voltado à mudança na constituição estadual, buscando a não obrigatoriedade do 13º salário no dia 20 de dezembro e do pagamento dos servidores públicos no último dia útil do mês.
“Além da retirada da licença-prêmio, que passará a ser licença qualificação. Tem projetos para retirar os triênios. Nossa categoria já recebe uma miséria. Não tem reajuste e o pouquinho que ainda recebe o governo quer tirar”, afirma. Para o dia 31 deste mês está previsto um conselho-geral em Porto Alegre e uma assembleia para a avaliação dos rumos do movimento.
Foto: Cpers/Sindicato
Novo programa permite que empresas destinem parte do ICMS para o Hospital Tacchini
Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff
Livro “Bento Gonçalves – A cidade da gente”: alunos da EMEM Alfredo Aveline criam narrativas sobre o distrito de São Pedro e a culinária italiana