A Semana do Município de Monte Belo do Sul, nos 25 anos de emancipação política, foi marcada por uma serie de atividades envolvendo uma comitiva de Schiavon, na Itália. O motivo foi a celebração dos 15 anos de Gemellaggio entre as cidades irmãs. Tanto que, de 13 a 17 de março, ocorreu o 4º Giro Ciclístico Brasil / Itália, valorizando a cultura italiana por meio de um intercâmbio cultural, organizado pela Associazione Cultural e Merica Merica de Schiavon -VI e a Associação Fratelli Di Cuore de Monte Belo do Sul-RS, contando com o apoio de associações italianas, Poder Público dos municípios envolvidos, Amesne e Schenatto Bicicletas.
Foram percorridos trechos variando de 30 a 55 quilômetros, com passagens pelo interior de Monte Belo, pelo Vale dos Vinhedos e Santa Tereza. Em um dos momentos, o grupo foi até o Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.
O presidente da Associação Fratelli Di Cuore, Roque Faé, destacou que “praticamente todos os anos tem acontecido alguma programação. Seja no Giro Ciclístico, com grupos de canto que vem para a nossa região, ou com jovens que vão até a Itália realizar estágios”, afirmou.
O prefeito Adenir Dallé (PMDB) mencionou que “temos que manter a cultura viva e as nossas tradições”. Ele foi o anfitrião, juntamente com Secretários Municipais e vereadores, além de famílias de Monte Belo, que recepcionaram a comitiva.
Outro momento importante durante a presença da comitiva italiana em Monte Belo, foi a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores.
A Semana do Município teve festa neste domingo, 19, e encerra nesta segunda-feira, com jantar oficial no Salão Paroquial.
Fotos: Marlove Perin e Merlo Fotografias
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor