O domingo (19) foi marcado por uma intensa programação festiva nos 25 anos de emancipação política de Monte Belo do Sul, comemorados nesta segunda-feira, dia 20 de março. As atividades iniciaram pela manhã, com Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz São Francisco de Assis, inauguração da sede da Associação Fratelli di Cuore e Centro de Tradições Italianas. O município ainda contou com a Festa na Comunidade São José, Linha Argemiro. A partir da tarde, aconteceram apresentações artísticas com o Coral do Município, Grupo Vicentino, de alunos das Oficinas de Música, além do espetáculo “Valores Brasileiros”, unindo música e dança.
O final foi marcado pelo corte do bolo, distribuição para a população, além do canto do parabéns.
“Representa muito para o nosso município. Temos uma responsabilidade muito grande de levar adiante um trabalho que está sendo feito. Mas, o município ainda não está pronto, precisamos buscar coisas novas para o bem comum da nossa população”, afirmou o prefeito Adenir Dallé (PMDB).
O prefeito esteve acompanhado do vice, Jorge Benvenutti, além de Secretários Municipais. A Câmara de Vereadores esteve nas atividades, com o presidente Nilso Cavaleri (PDT), além de outros parlamentares.
“Valeu a pena a emancipação. Hoje somos um município tranquilo com uma evolução nos 25 anos”, afirmou o presidente do Poder Legislativo.
Italianos que através de um intercâmbio de gemellaggio estiveram nesta semana em Monte Belo, também participaram da festa.
A programação dos 25 anos de emancipação do município de Monte Belo encerra nesta segunda-feira, com o jantar oficial da Semana do Município, no Salão Paroquial.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves