Uma panfletagem contra as reformas da previdência e trabalhista deve ocorrer em Bento Gonçalves no dia 25 de março. Entidades como o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Stimmme), o Cpers, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sitracom) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC-BG) estão engajados na luta liderada pelo fórum intersindical. O objetivo é alertar a sociedade, por meio de materiais informativos, dos prejuízos da PEC 287.
A possibilidade de aprovação da proposta preocupa o Stimmme, conforme o presidente Elvio de Lima. Ainda de acordo com ele, a medida em pauta é danosa para os cidadãos. “As maiores prejudicadas, no entanto, serão as mulheres que terão aumento de 10 anos para se aposentar. No caso delas, a idade mínima passará de 55 para 65 anos. Não podemos aceitar passivamente essa agressão”, A entidade também realiza ações de conscientização no próximo dia 18, durante a Festa do Dia da Mulher.
Além deste movimento, uma audiência pública será realizada no dia 7 de abril na Câmara de Vereadores do município. O encontro está programado para às 19h. Na oportunidade, deve ser estabelecido um comparativo entre as normas atuais e as alterações propostas com a reforma da previdência e trabalhista. A contrariedade às medidas também é exposta pelo Sindiserp. A presidente da entidade, Isaura Bolesina, reforça o pedido para que a comunidade se informe destas situações que estão sendo apresentadas. “E que também estejam ao nosso lado, ao lado do sindicato, contra essas reformas”, afirma.
Com informações da Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões