O prefeito Antonio Cettolin anunciou a revisão de 6,01% sobre os vencimentos dos servidores do Poder Executivo Municipal, a contar de 1º de março deste ano.
Para chegar ao percentual correspondente à inflação do período de 1º de fevereiro de 2016 a 31 de janeiro de 2017, foi utilizada média de dois índices inflacionários, o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) e o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
“Se dependesse da vontade da administração municipal, este aumento salarial seria mais significativo, mas é do conhecimento geral o gravíssimo quadro pelo qual passa a economia brasileira atualmente”, afirma o prefeito. “O município, que depende basicamente de repasses e dos tributos, vê sua arrecadação estacionar, enquanto os custos dos serviços essenciais, a cada mês, ascendem a patamares não planejados”, complementa.
O percentual proposto foi debatido com representantes do Sindicato dos Servidores e Associação Garibaldense dos Servidores Municipais (Agaspam). O projeto de lei foi encaminhado à Câmara para apreciação dos vereadores na segunda-feira, dia 13.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor