A Brigada Militar de Caxias do Sul apresentou os resultados do modelo de registro informatizado de ocorrências, utilizado no município desde setembro de 2016. O projeto ‘Brigada Online’ permitiu a redução do tempo de atendimento das ocorrências em 60%. A solenidade foi no 12º Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), onde o projeto piloto começou, na presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago.
O 12º BPM foi a primeira unidade do estado a trabalhar com cadastramento de dados digitalizados, diretamente do local da ocorrência.
Os documentos, que até então eram manuscritos e posteriormente informatizados, estão sendo lançados por meio de um aplicativo instalado em um tablet e remetidos virtualmente ao Poder Judiciário e demais órgãos relacionados à segurança pública. Com impressoras térmicas acopladas às viaturas da BM, os recibos são impressos no momento do atendimento da ocorrência.
O projeto é resultado da cooperação envolvendo o Poder Judiciário de Caxias do Sul (Vara de Execuções Penais), o Ministério Público de Caxias do Sul, a Brigada Militar e a empresa EGSYS, da cidade de Canoas, que foi a responsável pelo desenvolvimento do sistema. Foram disponibilizados, para a Brigada Militar 150 tablets, com acesso à internet, que poderão ser utilizados no projeto, de acordo com o interesse da instituição. Os equipamentos foram doados pela TIM pela EGSYS.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Piratini
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES