A Câmara Municipal de Bento Gonçalves aprovou um projeto de lei na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (13). Apreciada em votação única, pois tramitava em regime de urgência, a matéria enviada pelo Poder Executivo segue agora para a sanção ou o veto do prefeito Guilherme Pasin.
O Projeto de Lei Ordinária nº 33/2017 solicitou a abertura de um crédito especial de R$ 125 mil para o município. De acordo com a justificativa da proposição, a medida é necessária para readequar as despesas do Poder Executivo com serviços terceirizados ao método de registro utilizado até o ano passado. A matéria recebeu os votos contrários dos vereadores Agostinho Petroli (PMDB) e Moacir Camerini (PDT).
Também entrou em discussão o Projeto de Resolução nº 3/2017, de autoria do vereador Anderson Zanella (PSD). A proposição pretende alterar o Regimento Interno da Câmara para retirar a obrigatoriedade da realização de uma segunda sessão ordinária semanal às quartas-feiras.
Em consequência, também começou a ser discutida a Emenda nº 2/2017, protocolada pelo vereador Gustavo Sperotto (DEM), que modifica a proposta original para que a segunda sessão ordinária da semana seja mantida, porém com seu horário alterado para as 14h, ao invés das 18h, como acontece hoje. Ambas as matérias só devem ser apreciadas pela Casa a partir da próxima segunda-feira (20).
Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.
Durante a sessão o promotor de justiça, Élcio Resmini Meneses, explanou sobre a Central de Práticas Restaurativas, assim como Ângela Refatti.
Fonte: Câmara Bento
Fotos: Câmara Bento e Nei Vignatti
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves