Em duas etapas, cerca de 70 funcionários terceirizados da Fundação Araucária foram ou estão sendo desligados neste ano. As informações são do diretor administrativo da entidade, Lídio Bassani. O objetivo das demissões, que envolvem diferentes profissionais que atuam na área da saúde, é a contenção de despesas.
Em um primeiro momento, foram encerrados contratos com 40 pessoas. Na semana passada, foram dados os demais avisos para funcionários que devem encerrar as atividades entre 30 a 45 dias. “A solicitação do município é em virtude da redução de custos porque o valor que está sendo gasto não seria compatível com a receita. Nós estamos colaborando, fazendo as demissões conforme a solicitação e a quantidade de dinheiro que a gente tem para fazer os desligamentos”, afirma Bassani.
De acordo com ele, a expectativa é proporcionar uma economia de cerca de R$ 500 mil por mês. “Em alguns setores parece que eles estão suprindo com o pessoal que passou no concurso. Estão chamando algumas pessoas para suprir a necessidade conforme eles precisam”, ressalta. Ainda conforme Bassani, o contrato em vigência com a fundação encerra no início do mês de maio.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves