Cerca de 25 mil visitantes são esperados entre os dias 28 e 31 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves para a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil 2017), promovida pela Movergs. Tradicionalmente, o Sindmóveis, através do Projeto Orchestra Brasil, é parceiro da feira apoiando a realização do Projeto Comprador nos dias 29 e 30, em parceria com a Apex-Brasil.
A Fimma é, hoje, a quinta maior feira do mundo no segmento moveleiro e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do setor através da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios. Em sua última edição, o evento teve 360 marcas expositoras, de 30 países diferentes, como: Espanha, França, Itália, Alemanha, Índia, Áustria, Portugal, Turquia, República Tcheca e Peru.
A expectativa é captar um volume de negócios semelhante ao alcançado na edição anterior: U$$ 290 milhões. O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, exalta a relevância da parceria entre as entidades setoriais da indústria moveleira para a retomada do crescimento. “O Sindmóveis, em todas as suas ações, fortalece seu comprometimento com a cadeia moveleira, desde o fornecedor de insumos e tecnologias, passando pela indústria em si, até o serviço do designer brasileiro. Para nós, a indústria fabricante de móveis só terá um ambiente de crescimento sustentável se todos os integrantes da cadeia tiverem iguais condições”, pontua.
Rodadas de negócios
A ampliação do mercado para a cadeia de madeira e móveis receberá incentivo através do Projeto Comprador, que possibilitará o contato direto entre importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis e exportadores brasileiros. Desenvolvido de forma estratégica e com foco na efetivação de transações comerciais internacionais e parcerias futuras, o projeto terá rodadas de negócios e visitas técnicas previamente agendadas.
O Projeto Comprador é uma ação que tem apoio do Projeto Orchestra Brasil, parceria entre o Sindmóveis e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Foram convidados 50 compradores dos Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul.
Outras ações do Sindmóveis na Fimma
Além do apoio ao Projeto Comprador da Fimma, o Sindmóveis participa da feira com um estande institucional para divulgação de suas feiras e projetos, como a High Design Expo 2017, Movelsul Brasil 2018, Prêmio Salão Design e projetos em parceria com a Apex-Brasil: Orchestra Brasil e Raiz. A feira chega a sua 21ª edição e terá quatro dias de duração: de 15 a 18 de março de 2018, atendendo à sinalização dos expositores diante da necessidade de enxugamento de custos.
O Sindmóveis também participa do projeto Fimma Marceneiro, com palestra do diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio no dia 31 de março, às 10h20min. Ele falará sobre a participação da marcenaria na história do prêmio, que completa 30 anos em 2018.
Para mais informações sobre as ações da Fimma Brasil, acesse www.fimma.com.br.
Fonte: Assessoria de imprensa / Sindmóveis Bento Gonçalves
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves