Garibaldi está no cronograma Nacional da Revisão Biométrica da Justiça Eleitoral, ou seja, todos os eleitores inscritos no município devem, obrigatoriamente, fazer seu cadastramento biométrico até 14/03/2018.
A coleta dos dados é realizada na 98º Zona do Cartório Eleitoral (Praça da Matriz, 154, sala 01, Centro), das 11h às 18h. Os documentos necessários para o processo são:
– Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira Funcional ou Carteira de Trabalho;
– CPF;
– Título de eleitor anterior;
– Comprovante de domicílio em nome do eleitor, expedido até 3 meses anteriores ao atendimento (conta de água, luz, telefone, celular, internet, entre outros).
Eleitores que fizeram alguma alteração em sua inscrição no período de 22/07/2013 a 01/02/2017 não precisam retornar ao cartório, pois seu cadastro biométrico já está feito.
Na revisão cadastral, além da coleta das impressões digitais pelo leitor óptico, é feita a fotografia e a conferência dos dados e da regularidade do eleitor.
Mesmo com a amplitude do prazo, não é recomendado que se deixe para os últimos dias, em que pode haver filas no cartório. O não comparecimento do eleitor implica no cancelamento do Título Eleitoral, o que pode implicar em uma série de impedimentos.
Segundo dados levantados pelo cartório eleitoral na última sexta-feira, dia 3 de março, 59% dos 26.465 eleitores garibaldenses já têm o cadastro biométrico efetuado.
Agendamento
O cartório eleitoral de Garibaldi realiza, no máximo, 60 atendimentos por dia, com prioridade para quem realiza o agendamento pela internet (www.tse-rs.jus.br). Quem não agenda é atendido conforme a distribuição de senhas no local.
Foto: Priscila Pilletti
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor