Nesta quarta-feira, 4 de maio, termina o prazo para alistamento eleitoral (primeiro título), transferências de domicílio ou local de votação – inclusive para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida – e regularização de cadastro, para quem quiser votar nas Eleições 2016. Após essa data, o cadastro de eleitores de todo o País é fechado, para preparação do pleito. Quem precisa solicitar uma segunda via do título eleitoral pode fazê-lo até o dia 22 de setembro.
Todos os Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do Estado atuaram em regime de plantão neste último final de semana (30 e 1º) antes do final do prazo. Em todo o Estado, foram atendidos 9.934 eleitores no sábado (30) e 8.618 no domingo (1º).
Os cidadãos devem comparecer aos Cartórios Eleitorais ou às Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) munidos de documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menos de três meses). Maiores de 18 anos do sexo masculino que farão o título de eleitor devem apresentar certificado de alistamento militar. Somente neste caso – maiores de 18 anos, no primeiro título – não é aceita a carteira de motorista como documento de identidade.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do TRE-RS
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS
No Vêneto, Lorenzoni e Paparico conhecem projeto que reduz impostos de empreendedores do agroturismo