O Observatório do Trabalho da UCS divulgou nesta terça-feira a Carta Mensal do Mercado de Trabalho em municípios de sua abrangência referente ao mês de janeiro. Bento Gonçalves mostrou uma reação e encerrou o primeiro mês do ano com saldo positivo. Foram abertos 163 postos de trabalho, com um acréscimo de 0,42%. Aconteceram no período 1.367 admissões, diante de 1.204 desligamentos.
Nesse período, o setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação, com 169 novas vagas, seguido pelos Serviços, com 33 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o Comércio, com 26 vínculos encerrados, seguido pela Construção Civil, com 16 postos fechados. O saldo acumulado no ano é de 163 vínculos a mais.
Nos últimos 12 meses foram fechados 1.680 postos de trabalho no município, um decréscimo de 4,12%. Nesse
mesmo período o setor que mais criou postos de trabalho foi o da Agropecuária, com 7 novas vagas. O setor que mais fechou postos de trabalho nos 12 últimos meses foi o da Indústria de Transformação, com 811 vínculos encerrados. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Agropecuária, com 4,70%.
Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).
As informações da Carta Mensal referentes a cada município estão disponíveis na página do Observatório do Trabalho, no site da UCS, AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS