Dois homens foram presos neste domingo, 5, no interior de Pinto Bandeira, por porte ilegal de arma e crime ambiental de caça. Depois de denúncia, a fiscalização da Arpa (Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais), através do fiscal Jorge Acco, esteve na Linha Amadeu, pois havia a informação de que dois indivíduos estariam invadindo propriedades particulares para caça, com a utilização de cães.
Foi quando a fiscalização localizou uma caminhonete F-350, placas de Farroupilha, aguardando alguns instantes, até aparecer dois homens que se deslocavam em direção a estrada. Foi efetuada a abordagem e na carroceria foram encontrados quatro cachorros, além de armas municiadas, facas, cartuchos intactos calibre 28 e um animal abatido.
Os dois, pai e filho, de 35 e 59 anos, foram conduzidos com voz de prisão até a Delegacia de Polícia e posteriormente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. A caça abatida foi encaminhada para laudo técnico e os cachorros levados para um local adequado, conforme a ocorrência policial.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Arpa
Governo do Estado assina novos convênios com 48 municípios para recuperação de estradas rurais
INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos
RS é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade do CLP