Dentro da Operação Viagem Segura de carnaval, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou 12.740 infrações durante estes seis o dias de feriado. Destas, 6500 foram por excesso de velocidade. Ultrapassagem em local proibido foi a segunda infração mais cometida. Mais de 17200 veículos foram abordados e fiscalizados.
A Operação iniciou dia 24, e encerrou a meia-noite do 1 de março, quarta. A Delegacia da PRF em Bento Gonçalves já havia divulgado os números, informando de uma redução de 50% dos acidentes no período.
Acidentes com morte
Os dois acidentes em que ocorreram mortes foram nas madrugadas de sábado (uma colisão frontal em Capão do Leão, na BR 116, entre dois veículos), e de domingo (uma saída de pista em Rosário do Sul, na BR 158, onde morreu a passageira de uma saveiro. Ela estava sem o cinto de Segurança). Nos dois acidentes indícios apontam para o sono como causa provável.
Na madrugada desta quarta ocorreram duas mortes, um motoqueiro caiu na BR 116, em Canoas, e um motorista morreu após bater em um outro veículo na BR 290, em Eldorado do Sul. O motorista que morreu realizou um retorno em local proibido.
Fonte: PRF
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)