Superar os desafios, acreditar no seu negócio e investir constantemente para se manter atualizada, ano após ano! A Carraro fez com excelência o “tema de casa”, e chega aos 55 anos mais renovada do que nunca!
Instalada na cidade de Bento Gonçalves, em uma ampla área de 131 mil m², sendo 55 mil m² de área construída, distribuídos entre a Unidade de Painéis e a Unidade Tubular, a empresa se consolidou no mercado através da solidez de suas ações, da fabricação de móveis com design e qualidade, e da valorização de seus colaboradores.
Ao longo dos anos, a união destas características a consagrou a Carraro como uma marca de tradição, que realiza frequentes aportes financeiros no seu parque fabril, composto hoje por processos inteligentes e maquinário com tecnologia de ponta.
Acompanhando as inovações para mobile, recentemente a empresa investiu em um novo site e na criação de um aplicativo para tablet. “O objetivo do app é auxiliar os representantes nas negociações e ser uma ferramenta de vendas, realizando demonstrações interativas nas quais será possível girar as imagens, aproximá-las, mostrar detalhes, trocar a cor, além de abrir e fechar portas e gavetas”, explica o diretor comercial da marca, Rogério Francio.
A capacitação profissional e cultural de seus colaboradores também é pauta importante na trajetória da Carraro, que disponibiliza auxílio financeiro para a realização do ensino fundamental até a pós-graduação e oferece benefício para cursos técnicos específicos e de idiomas.
A empresa também disponibiliza treinamentos e, frequentemente, seus profissionais embarcam para o exterior para participar das principais feiras de arquitetura e decoração do mundo, trazendo na bagagem o conhecimento sobre as últimas tendências do setor.
O resultado disso pode ser conferido anualmente, com a apresentação ao mercado de coleções de móveis compostas por soluções inteligentes, funcionais e contemporâneas. As novidades atendem com excelência as demandas atuais dos consumidores, que precisam de mobiliário mais compacto, com beleza, design e qualidade.
Nestes 55 anos, a Carraro trabalha de ponta-a-ponta para conquistar seu cliente que, assim como ela, passa por constante transformação. Através de pesquisas, a marca tem identificado uma nova relação das pessoas com a casa. “O consumidor está mais informado, exigente e detalhista. E ele quer móveis que acompanhem o seu momento e com os quais ele se identifique”, explica Francio, que completa: “A partir dessa nova experiência ele deixa de ter uma ‘casa’ e passa a ter um lar”.
O acesso à informação sobre tendências e decoração deu mais segurança para o consumidor saber o seu estilo e querer uma casa com mais significado, que ajude a contar a sua história. Tudo isso reforçou o compromisso da Carraro de trazer “Vida nova para a casa”, que também é seu slogan.
Atualmente, os produtos da marca podem ser encontrados em mais de cinco mil pontos de vendas físicos distribuídos em todo o Brasil. A modernização da empresa também fez com que ela levasse seus móveis para os principais canais de e-commerce do País. “Há dois anos, o nosso e-commerce apenas engatinhava. Após investimentos na estrutura de atendimento e em uma equipe de profissionais qualificados para o setor, já está gerando resultados positivos”, informa o presidente, Paulo Farina.
Segundo o executivo, em 2014 o e-commerce representava 5% do faturamento da empresa e, em 2015, pulou para 12%. A meta é crescer ainda mais este ano, subindo para 16%.
Outra área que também cresceu foi a de exportações – que hoje já representam 25% do faturamento total da Carraro. A credibilidade conquistada pela empresa ultrapassou fronteiras e ela, atualmente, está presente em mais de 14 países da América do Sul, América Central, Europa, Oriente Médio e África.
No ano passado, as exportações cresceram 70%. A meta agora é ampliar a atuação internacional, através da conquista de mercados estratégicos, e crescer mais 60%.
De acordo com Paulo Farina, apesar do atual cenário econômico brasileiro, a empresa não vai parar de investir no que acredita certo. “Continuaremos fazendo o que sempre fizemos: trabalhando com dedicação, excelência e foco no cliente. São 55 anos de uma longa história de amor pelo setor moveleiro e por aquelas pessoas – nossos colaboradores – que nos fizeram chegar até aqui e ser reconhecida como uma das principais marcas de móveis do País”.
Fonte: Divulgação / Móveis Carraro
Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho