As propostas para a Modernização Trabalhista foram o tema do encontro do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra), na última sexta-feira (24).
O ministro ressaltou sua grande satisfação por essa oportunidade de conhecer o Sinmgra. “Eu, que participei de sindicato dos comerciários em Carazinho (RS) e tenho um chefe de gabinete metalúrgico, acho muito oportuna a relação dos trabalhadores com os sindicalistas. Vocês conseguiram avançar nas conquistas de direitos aqui, como a redução para as 40 horas semanais. É importante dizer para os trabalhadores, que estão preocupados com o que se noticia, sobre a proposta de modernização da legislação trabalhista. Eu quero reiterar que nunca esteve, não está e não estará na nossa proposta algo que venha aumentar a jornada de trabalho”, afirmou Nogueira.
O ministro salientou ainda o empenho do Ministério do Trabalho em promover uma união entre empregadores e empregados. “Nossas portas estão abertas ao diálogo para que sempre se encontrem saídas que sejam vantajosas a todos. Seremos incansáveis na tarefa de trazer mais dignidade para os quase 13 milhões de desempregados deste país”, salientou.
Para o diretor jurídico do sindicato, Edson Dorneles, as propostas precisam de amplo debate, para que os trabalhadores participem de todo o processo. “Esperamos rediscutir, em breve, a retomada do terceiro turno para a manutenção dos empregos que existiam antes da crise”, disse.
Fonte: Ministério do Trabalho
Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho