Atenta à defesa dos direitos sociais, a OAB/RS realizará no dia 27 de março, às 18h, Audiência Pública para debater a Reforma Trabalhista. Advogados, representantes da comunidade jurídica atinentes ao tema, empregados e empregadores e sociedade civil estarão presentes para propor propostas e posições.
“Vamos ouvir a sociedade civil e protagonistas da área para propor um grande debate sobre esse tema para subsidiar o CFOAB. Somos guardiões da Constituição e defendemos a preservação dos direitos sociais”, afirmou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
Os relatórios serão apresentados ao CFOAB para mais uma rodada de discussões com os dirigentes nacionais, presidentes de seccionais e conselheiros federais.
Texto
Uma das principais mudanças previstas na Reforma Trabalhista é que os acordos coletivos definidos entre as empresas e os representantes dos trabalhadores poderão se sobrepor às leis trabalhistas definidas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
O texto também prevê que os contratos temporários de trabalho poderão passar dos atuais 90 dias para 120 dias, prorrogáveis por mais 120 dias.
Fonte: OAB/RS
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo