Na manhã deste Domingo, (26/2), por volta das 5h30, o POE (Pelotão de Operações Especiais) do 3° Bpat (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) foi comunicado de que na Avenida Osvaldo Aranha, Bairro Cidade Alta, nas proximidades do Bar do Alce, havia ocorrido um roubo à pedestre com lesão, e que uma das vítimas havia sido ferida com arma branca.
No local dois jovens relataram que foram surpreendidos por dois indivíduos, sendo que um deles portava uma faca e anunciaram o roubo. Foram roubados objetos pessoais e uma das vítimas foi ferida com uma faca no rosto e no braço, sendo socorrido e conduzido ao Hospital Tacchini, para atendimento.
Os policiais iniciaram as buscas pelos criminosos, e na Rua Basílio Zorzi, Bairro Municipal, abordaram um menor, de 15 anos de idade, com o qual durante revista pessoal foram encontrados um HD externo, um aparelho celular, um relógio, dinheiro e uma faca com manchas de sangue.
Com as evidências da autoria, o adolescente foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo, bem como os objetos e a faca que portava. O outro indivíduo que participou do delito não foi localizado.
O menor apreendido possui inúmeros antecedentes criminais por roubo e também por homicídio. Em seus dedos da mão ele possui tatuagem do número “157”, em referência ao artigo 157 do Código Penal, para o crime de roubo.
Clique para ampliar as imagens:
Fonte: Diego Franzen
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado