O clima do Rio Grande do Sul não sofre mais a influência do fenômeno La Ninã, que interferiu nas temperaturas e no volume de chuvas durante os últimos quatro meses. Segundo o estudo do mensal encomendado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da Rio Grande Energia (RGE), a previsão é de que março seja um mês elevada incidência de dias chuvosos. Se o prognóstico se confirmar, serão 21 dias de chuva.
De acordo com o estudo contratado pelo COI, as águas do oceano na costa Oeste da América do Sul estão mais quentes do que o normal e isso dificulta o deslocamento das frentes frias do Pacífico para o Atlântico. Com essa configuração, as áreas de instabilidade ficam presas na região Central e Sul do país, no entanto, passam com mais rapidez pelo Rio Grande do Sul
Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso de temporais. Por causa do volume de ocorrências, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Entretanto, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica que são eles:
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.
Fonte: RGE
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves