Setor vitivinícola busca ampliação dos limites de crédito para financiamento

Representantes do setor vitivinícola estiveram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília (DF), para solicitar a ampliação de recursos no Plano Safra para financiamento da safra da uva 2017 e o aumento dos limites de crédito por empresa. Os deputados federais Afonso Hamm e Mauro Pereira acompanharam a audiência com o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, e com o diretor da Secretaria de Políticas Agrícolas do Mapa, Wilson Vaz de Araújo.

Vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados, Afonso Hamm defendeu os pleitos do setor e reiterou que as empresas que buscam esse benefício são, em sua maioria, aquelas que estão dando boa resposta ao mercado, inclusive nesse momento de crise. “Temos que ser sensíveis aos pedidos das empresas que ajudam a economia e geram empregos. O Governo Federal está recebendo as reivindicações e aguardamos por uma sinalização positiva”, afirmou.

O deputado Mauro Pereira, atual presidente da Frente, destacou que o aumento nos limites de créditos possibilitará que as empresas ampliem seus investimentos e busquem novas tecnologias para aprimorar a produção. O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, e o diretor da Secretaria de Políticas Agrícolas do MAPA, Wilson Vaz de Araújo, confirmaram que o Ministério seguirá realizando esforços para atender as demandas do setor que a cada dia se torna mais competitivo dentro e fora do país.

Também acompanharam o encontro o enólogo e superintendente do Grupo Miolo, Adriano Miolo, o diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Paviani, e os representantes do Sindicato da Indústria do Vinho do Estado do Rio Grande do Sul (Sindivinho RS), Eurico Benedetti, e da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – (Fecovinho), José Paulo da Silva. Após a reunião, os presentes foram recebidos pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Roberto Novacki.

Fonte: Ibravin Com informações da Assessoria de Imprensa do dep. Afonso Hamm

error: Conteúdo Protegido