Esta terça-feira, 21, é marcada por uma grande mobilização de agricultores em Santa Cruz do Sul. O movimento é articulado pela Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS), com suas 23 regionais, como forma de protesto pela possível perda de direitos previdenciários dos agricultores familiares, com a iminente reforma da previdência do Governo Temer.
Um ônibus deixou Bento Gonçalves logo cedo, por volta das 5h, com associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG), que se juntou com uma comitiva de Barão, rumo a região central.
A semana terá ainda uma mobilização dia 23, em Santa Rosa, no 7º Grito de Alerta.
O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, reforça que o momento é preocupante, pois os agricultores familiares estão prestes a perder direitos conquistados a duras mobilizações. Ele afirma que a sociedade precisa acordar e se dar conta do sério risco que está correndo, reiterando que é necessário, primeiramente, acabar com a corrupção, retirar privilégios dos altos escalões do governo e cobrar os devedores, para que então seja analisada a reforma do sistema previdenciário brasileiro.
O dirigente acredita numa participação acima de dez mil pessoas de vários municípios de regiões próximas. A concentração da chegada das caravanas será no Parque da Oktoberfest, a partir das 8h. Ali haverá uma assembleia para definir o que será realizado ao longo do dia.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Fetag
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor