Uma queda de 12% nas vendas de ovos de chocolate deve ocorrer na Páscoa deste ano ao ser feita uma comparação com a data de 2016. O dado é resultado de um estudo da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). A pesquisa apontou também que os empresários do segmento projetam um crescimento de 3,6% na comercialização de caixas de bombons, e de 11,6% na de chocolates em barra e em tabletes.
Ao todo, os supermercados do Estado deverão comercializar 8 milhões de ovos de chocolate até o dia 16 de abril, domingo de comemorações da festividade. No que se refere aos preços, o levantamento revela que o valor médio dos produtos típicos de Páscoa está 8,5% superior ao ano passado. “O consumidor segue querendo presentear seus familiares e pessoas próximas, mas está muito atento aos preços e ao seu orçamento. Os supermercados vão apostar em pequenos chocolates para complementar a venda do já tradicional ovo de Páscoa”, explica Longo.
Conforme estimativas da Associação, 9 em cada 10 consumidores vão comprar seus chocolates para a Páscoa em lojas de supermercados no Estado. Fator que leva em consideração a busca de praticidade e economia de tempo. Foram consultados 56 supermercadistas entre os meses de janeiro e fevereiro
Informações da Assessoria de Imprensa da Agas
Foto: Arquivo
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões