Um novo edital do Fundo Municipal de Cultura deve ser lançado no mês de março. Serão destinados cerca de R$ 600 mil para o financiamento direto de projetos culturais de Bento Gonçalves. O novo documento apresentará alterações em relação ao edital de 2016.
Entre as principais mudanças destacam-se o limite de projetos aprovados por proponente e o prazo de execução do projeto.Segundo a nova redação, a partir deste ano os proponentes poderão inscrever um número ilimitado de projetos, porém apenas um deles será financiado caso mais de um seja aprovado. Também de acordo com o novo texto aprovado pelo Conselho, os projetos aprovados no edital 01/2017 só poderão ser executados a partir de 2018.
De acordo com o Secretário Municipal da Cultura, Evandro Soares, o novo texto foi proposto com o objetivo de qualificar o mérito cultural dos projetos inscritos e democratizar o acesso da comunidade que busca financiamento de projetos no Fundo. “Buscamos o aperfeiçoamento do edital adequando-o a uma nova realidade que vive a Cultura do município”, comenta.
Soares explica que as alterações feitas são pontuais e visam facilitar o próprio trabalho dos proponentes e produtores culturais. As mudanças realizadas no novo Edital serão explicitadas no dia de seu lançamento, ainda sem data marcada, mas previsto para a primeira quinzena de março.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: José Martin / SMC
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado