A operação ocorreu noite de sábado (18) e madrugada deste domingo (19) na rua General Vitorino, bairro São Francisco.
Os números finais da Operação Balada Segura realizada neste final de semana em Bento, entre a noite do sábado e as primeiras horas do domingo, registraram 39 abordagens, 29 carros, sete táxis e três motocicletas. Foram aplicados 39 testes do bafômetro, com quatro recusas e seis autuações. Dois crimes de embriaguez ao volante foram flagrados. Somando os casos de embriaguez e demais irregularidades, foram nove autuações.
O primeiro caso foi por volta da 1h30min, quando foi realizada a abordagem de um veículo EcoSport, placas de Bento Gonçalves, sendo que ao condutor, 41 anos, foi oferecido o teste do etilômetro, no primeiro teste 0,49MG/L e quase uma hora depois foi feito o reteste sendo aferido 0,40MG/L. O condutor apresentava sinais de embriaguez, odor de álcool etílico, fala desconexa. Já o segundo flagrante ocorreu por volta das 2h, na abordagem do condutor, 42 anos, de um veículo Voyage, placas de Bento Gonçalves, o qual foi convidado a realizar o teste do etilômetro.
O resultado primeiramente de 0,59MG/L e no segundo teste 0,63MG/L, foi constatado hálito etílico, movimentos e fala lenta e olhos vermelhos. Diante dos fatos, os dois condutores foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. A autoridade policial arbitrou a fiança de R$ 900 para um e para outro o valor de R$ 950, sendo pagas e os motoristas foram liberados.
Dois taxistas estavam irregulares sem permissão para conduzir táxi e forma autuados. A blitze ocorreu na Rua General Vitorino, bairro São Francisco, com agentes do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) e Polícia Civil.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho