Na noite desta sexta-feira (17) e madrugada de sábado (18), a Polícia Civil em conjunto com o POE (Pelotão de Operações Especiais), do 3°BPAT(Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e DMT (Departamento Municipal de Trânsito) desencadeou uma Operação em um bar localizado na rua Treze de Maio, Bairro Cidade Alta, para coibir a venda de bebidas alcoólicas à menores de 18 anos, também em razão da perturbação do sossego e tranquilidade pública e além do consumo de drogas, o local ainda é alvo de reclamações de moradores junto a Polícia Civil e Brigada Militar.
Durante a Operação foram identificados 28 adolescentes, dois deles realizaram o teste do etilômetro evidenciando o uso de álcool. Todos foram entregues aos pais e responsáveis que foram chamados ao local, os pais de dois menores não compareceram. O Conselho Tutelar acabou sendo acionado, posteriormente os adolescentes foram encaminhados aos responsáveis.
O proprietário do bar foi orientado que a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos é crime previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A pena para quem vende ou oferece bebida alcoólica para crianças e adolescentes vai de dois a quatro anos de detenção. É necessário pedir a carteira de identidade do jovem com objetivo de se certificar da idade.
Comandaram a Operação, o delegado de polícia, Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o capitão Diego Caetano de Souza, comandante da 1° Cia, do 3°BPAT.
Fonte: 3º Bpat
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco