A Cooperativa Vinícola Aurora comemorou nesta semana, dia 14, 86 anos de atividades. No coração de Bento Gonçalves, com mais de 1.100 famílias de associados, produz uma média de 65 mil toneladas de uvas por safra, entre viníferas e de mesa, para a elaboração de 13 marcas, e mais de 200 itens do portfólio da vinícola.
A empresa tem como presidente do Conselho de Administração, Itacir Pozza, que juntamente com sua diretoria anunciou em 2016, um novo marco. A liquidação de um passivo que fora renegociado em 2000, com os credores, antes mesmo do final do prazo em dezembro de 2020.
A vinícola vive o período de safra da uva, com a colheita em andamento e com três unidades (matriz, unidade dois e vinhedos) efetuando o recebimento.
História
A história da AURORA inicia em 1875, com a chegada de imigrantes oriundos do norte da Itália. Estabelecidos no Sul do Brasil, na Serra Gaúcha, onde encontraram paisagens e clima similares aos de seu país de origem. Assim, os hábitos e a cultura europeia não foram abandonados, e a antiga arte da vitivinicultura logo foi retomada. No dia 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero no Brasil: Cooperativa Vinícola Aurora.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado