A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou nesta quarta-feira, 15, inspeção em oito estabelecimentos comerciais das praias de Imbé, Tramandaí e Nova Tramandaí. Ao todo, foram inutilizadas cerca de 1,8 tonelada de alimentos impróprios ao consumo em mais um dia de ação no Litoral Norte.
Em Imbé, foram inspecionados a Casa de Peixe Ariel, o Atacadão das Carnes e a Peixaria Astro Rei. Já em Tramandaí, a Peixaria Laureano, o Restaurante Amorim e o Restaurante 40 receberam a fiscalização. O Restaurante Amorim foi interditado pelos agentes em razão das péssimas condições de higiene. Também passaram por vistoria o Mercado Center Pão e o Super Bom Preço, ambos de Nova Tramandaí. A padaria do Super Bom Preço foi interditada pela desorganização e falta de higiene.
Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos vencidos, sem indicação de procedência, alimentos fora da temperatura adequada e fracionados irregularmente.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a Promotoria de Justiça de Tramandaí, representantes da Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi), Delegacia do Consumidor, Brigada Militar, Patram, Procon, Visa Estadual da 18ª Coordenadoria de Osório e Vigilância Sanitária Municipal.
Fonte: MP/RS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves