Na tarde desta quarta-feira (15), em barreira policial realizada pela Brigada Militar na rua Olavo Bilac, bairro Cidade Alta em Bento Gonçalves, o POE – Pelotão de Operações Especiais – tentou abordar um GM Corsa, placas de Farroupilha, quando o condutor não obedeceu e empreendeu fuga.
Foi então que iniciou o acompanhamento na tentativa de abordagem. Pelo bairro Botafogo o condutor do Corsa efetuou diversas ultrapassagens perigosas, colocando em risco populares que por ali estavam.
Em determinado momento, a guarnição percebeu que havia uma criança no interior do carro, que começou a acenar para os Policiais. Já em Tamandaré, em Garibaldi, os policiais conseguiram efetuar a abordagem, momento em que a criança saiu do carro em direção aos PMs.
Após alguns minutos, depois de os Brigadianos conseguirem acalmar a vítima, a criança informou que seu padrinho fugiu e que ela pedia para ele parar. A menina de 9 anos ficou com os policiais até a chegada dos familiares.
Foi efetuado Termo Circunstanciado e o homem foi liberado, sendo a criança entregue para responsável. O veículo foi removido.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado