Ao protestar contra as propostas de Reforma da Previdência e trabalhista, o senador Paulo Paim (PT-RS) avaliou que o governo gasta milhões em uma campanha que “vende gato por lebre” ao povo brasileiro. Ele frisou que, na prática, as novas regras tornarão difícil a aposentadoria antes dos 70 anos, e a reforma trabalhista tenderá a anular todos os direitos dos trabalhadores.
Paulo Paim negou que exista um rombo da Previdência ao afirmar que as reformas propostas fazem o jogo dos banqueiros para privatizar a seguridade social e tirar dos brasileiros o sonho da aposentadoria. O senador considera necessário promover uma grande campanha para alertar trabalhadores e donas-de-casa sobre o que propõe o governo, e pediu apoio a uma comissão parlamentar de inquérito para descobrir quem está sonegando o dinheiro da Previdência.
— Vamos mostrar que nós não temos medo dos números. Vamos deixar instalar a CPI da Previdência, e ali vamos discutir. Quem tem medo de CPI? Repito: nós não temos. Nós queremos a CPI da Previdência já.
Fonte: Agência Senado
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite