Equipe da PRF abordou na noite desta segunda-feira (13) um caminhão com 19 toneladas de excesso de peso transportando areia na BR 470 em Bento Gonçalves.
Durante ronda ostensiva a equipe da PRF visualizou um caminhão com placas de Bento Gonçalves e ao ser abordado o motorista informou que estava vindo de São Jerônimo com destino Bento Gonçalves levando um carregamento de areia.
A PRF escoltou o veículo até uma balança e, quando o veículo aproximava-se da área de pesagem, uma suposta falha no caminhão fez com que seu motor parasse.
Desconfiados da grande coincidência, a equipe da PRF conversou educadamente com o motorista, informando-o das consequências legais que pesariam contra ele, no caso de tal defeito ser uma tentativa de burlar a fiscalização. Instantes depois, o veículo voltou a funcionar e foi então pesado.
Após a pesagem do caminhão foi verificado o excesso de peso de aproximadamente 19000kg. O caminhão, que possui como limite de peso bruto total combinado (PBTC) o valor de 45000kg ( veículo + carga) transitava pela rodovia recém pavimentada com aproximadamente 64000kg.
Foi lavrado auto de infração pelo excesso de peso e realizado o transbordo da carga para outro veículo. A empresa proprietária do caminhão receberá uma multa de aproximadamente R$ 5 mil pelo cometimento da infração.
Fonte: PRF
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres