A redefinição de posições ocupadas pelos funcionários e as melhorias necessárias no ônibus são motivos desencadeadores da menor frequência de atuação da unidade móvel de saúde nos bairros de Bento Gonçalves. Uma reorganização está ocorrendo para que os serviços voltem a serem prestados normalmente. As informações são da Secretaria de Saúde do município.
De acordo com o titular da pasta, Diogo Siqueira, neste momento, foi necessária a priorização de alguns serviços, como é o caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) considerada porta de entrada de casos de urgência e emergência da região. Siqueira ressalta que é uma situação temporária, que vai ser analisada para que o atendimento seja normalmente retomado, com o remanejamento de profissionais para a unidade móvel de saúde devendo ocorrer nos próximos dias.
“Nós estamos diminuindo alguns dias por semana. Nós vamos manter um dia neste primeiro momento até para a gente poder fazer algumas melhorias de adequação da nossa capacidade dentro da unidade móvel. Nós vamos fazer alguns consertos. Então durante esses dias próximos, talvez entrando ate março, a gente vai diminuir um pouco esse atendimento”, explica. O objetivo é com isso, que ocorra uma melhora nos serviços a médio e longo prazo.
Foto: Arquivo Ascom
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado