O desafio de gerir o bom andamento de uma empresa depende tanto de ações internas como de iniciativas voltadas aos parceiros comerciais, a exemplo dos fornecedores. A busca constante pela eficiência é um aspecto que abrange todos os setores da economia. Atento a essas importantes demandas do meio empresarial, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) promove, neste mês, o curso ‘Compras e Negociação’.
As aulas ocorrem entre os dias 13 e 16 de fevereiro, abordando tópicos como Equilíbrio de estoque, Avaliação de fornecedores, Estilos de negociadores, entre outros. Quem ministra é Roberta Oselame, graduada em Administração de Empresas pela PUC-RS, com pós em Gestão Empresarial pela UCS, experiente nas áreas de compras e estoques em empresas do ramo vinícola e metalúrgico.
As quatro noites da capacitação ajudarão a preparar o profissional para firmar os melhores acordos na aquisição de matérias-primas, criando uma boa rede de contatos e estabelecendo um ambiente seguro para que a empresa possa evoluir. “Se conseguir negociar bem, pode ter uma margem melhor e, mesmo assim, manter um preço competitivo. Outra preocupação é fidelizar os fornecedores: independentemente do porte da empresa, o ideal é sempre ter pelo menos dois deles para cada produto”, explica Roberta. Assim, é possível evitar atrasos pela falta dos insumos necessários.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105-1999, com Denise.
Serviço:
O que: curso compras e Negociação. A capacitação aborda aspectos como a identificação dos melhores fornecedores, as estratégias para negociar as melhores condições comerciais e as ferramentas de tecnologia que auxiliam os compradores.
Instrutor: Roberta Oselame
Quando: 13 a 16 de fevereiro
Horário: 18h30 às 22h30
Investimento: R$ 250 para associados | R$ 500 para não-associados
Fonte: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves