Os aspectos relevantes da empresa familiar foram o foco de um encontro realizado na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Stimmme), de Bento Gonçalves. O objetivo foi proporcionar reflexão sobre a gestão dos empreendimentos, também com foco nas questões relacionadas à transição de lideranças.Esse foi o 1º Fórum de Debates da entidade.
Quem conversou com os presentes sobre o assunto foram Hana Witt e Fabiana Diaz, co-fundadoras do Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar. Conforme o ex-presidente do Simmme e representante junto à federação, Carlos Bertuol, a grande maioria das empresas da região, com vinculação ao sindicato, são empresas familiares, ao mencionar a importância do evento.
“Todas elas enfrentam essa questão das sucessões, a questão da governança, a questão da família e da empresa, a divisão que tem que haver para que a empresa não se contamine com assuntos da família. É uma tema bem interessante para nosso associado”, afirma Bertuol. A perspectiva é que outros encontros ocorram.
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS