A largada para a pavimentação asfáltica de ruas do bairro Municipal, em Bento Gonçalves, foi dada com a assinatura da ordem de serviço no final da tarde desta quarta-feira, dia 8. O projeto integra benfeitorias para as vias Nunciante Antinoff, José Giacomini e Balduíno Alegretti. O trabalho deve ser iniciado imediatamente.
O investimento é de mais de R$ 2 milhões. O secretário geral de Governo e de Administração, Enio De Paris, ressalta que essa iniciativa contribuirá para o desenvolvimento de uma melhor mobilidade no local. Os recursos são oriundos de um financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no formato de empréstimo do município. Além disso, De Paris reforça que comunidade, em alguns dias, deve presenciar a conclusão das obras na rua Lageadense.
Para o presidente da Associação de Moradores do bairro, Nestor Nunes, o asfaltamento é considerado um conquista, depois de uma demanda de anos. A iniciativa vai representar, segundo ele, uma melhoria na qualidade de vida da população “A comunidade está muito feliz com isso. Melhora para tudo, o comércio vai funcionar melhor. Tem um pessoal que vem de caminhão, sempre reclamando, as ruas cheias de buraco. Vai melhorar para tudo”, comemora.
O morador do Municipal há 33 anos, Robson de Paula, menciona que o asfaltamento é sinônimo de progresso e também a valorização do ambiente. “O asfalto é uma melhoria antiga que a comunidade aguardava e, realmente, agora, estamos vendo as melhoras começar a acontecer e estamos felizes”, finaliza. A previsão de conclusão das obras é de 120 dias.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves