O Soldado Jackson Cardoso, que atua junto ao Comando de Policiamento Ostensivo da Serra – CRPO/Serra em Caxias do Sul, classificou-se em 1º Lugar no Concurso Nacional De Fotografia comemorativo aos 10 anos da Lei Maria da Penha.
O registro feito pelo PM, retrata a atuação da patrulha do 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul, no atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, e foi inscrita na competição fotográfica promovida pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o Banco Mundial e a Procuradoria da Mulher do Senado Federal.
Entre centenas de fotos, a imagem foi uma das selecionadas pela comissão julgadora para estar entre as finalistas, onde o voto popular (curtidas no Facebook) definiria as três imagens vencedoras. O registro feito pelo PM acabou sendo o mais votado, e o único do estado que estará entre os vencedores na cerimonia de premiação que ocorrerá no mês de março no Palácio do Congresso Nacional em Brasília.
A finalidade do concurso, é também escolher as imagens para retratar os efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias. As imagens serão publicadas em livros de ensino, em duas línguas, com a finalidade de conscientização e da existência de uma lei, onde os exemplares serão distribuídos para 3 mil escolas públicas e universidades do Brasil, além de órgãos internacionais.
Fonte: CRPO/Serra
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
MORRE A QUINTA VÍTIMA DO GRAVE ACIDENTE ENTRE CARRO E ÔNIBUS DE BENTO GONÇALVES NA ERS-404, ENTRE RONDINHA E SARANDI
MP-RS: Operação Rede Segura desarticula grupo criminoso responsável por furtos, roubos e receptação de cabos