O Soldado Jackson Cardoso, que atua junto ao Comando de Policiamento Ostensivo da Serra – CRPO/Serra em Caxias do Sul, classificou-se em 1º Lugar no Concurso Nacional De Fotografia comemorativo aos 10 anos da Lei Maria da Penha.
O registro feito pelo PM, retrata a atuação da patrulha do 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul, no atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, e foi inscrita na competição fotográfica promovida pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o Banco Mundial e a Procuradoria da Mulher do Senado Federal.
Entre centenas de fotos, a imagem foi uma das selecionadas pela comissão julgadora para estar entre as finalistas, onde o voto popular (curtidas no Facebook) definiria as três imagens vencedoras. O registro feito pelo PM acabou sendo o mais votado, e o único do estado que estará entre os vencedores na cerimonia de premiação que ocorrerá no mês de março no Palácio do Congresso Nacional em Brasília.
A finalidade do concurso, é também escolher as imagens para retratar os efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias. As imagens serão publicadas em livros de ensino, em duas línguas, com a finalidade de conscientização e da existência de uma lei, onde os exemplares serão distribuídos para 3 mil escolas públicas e universidades do Brasil, além de órgãos internacionais.
Fonte: CRPO/Serra
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS