Agentes Penitenciários evitaram a fuga de um detento no Presídio de Guaporé, nas últimas horas. Diógenes Marcelo Veleda França, 20 anos, estava recolhido no Presídio pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico (prisão preventiva por homicídio – suspeito de ter matado pai e filho em 2016, além de roubos, extorsões, entre outros), e pulou o muro na tarde da segunda-feira, dia 6 de fevereiro, por volta das 16 horas, durante banho de sol no pátio. Em questão de instantes, o presidiário foi recapturado pelos servidores.
Segundo a Susepe, França estava juntamente com os demais apenados em horário de banho de sol, quando subiu no muro e entrou em rota de fuga. O policial militar que estava na guarita percebeu a movimentação estranha e efetuou um disparo com a arma de fogo, munição não letal (bala de borracha) para evitar que o preso evadisse da casa prisional. Porém, o França prosseguiu e não atendeu a ordem de parada. Ele correu em direção ao mato aos fundos do terreno e seguiu no sentido ao antigo lixo.
A Brigada Militar (BM), através da guarnição de serviço, e os agentes da Susepe, que estavam no local e ouviram os barulhos, foram na captura do apenado e conseguiram localizá-lo cerca de 20 minutos após no matagal. Não demorou e França estava novamente no Presídio Estadual de Guaporé, para tranquilidade dos moradores das proximidades e da comunidade guaporense.
O registro da fuga do apenado foi efetuado na Delegacia de Policia (DP), de Guaporé.
Fonte: Rádio Aurora Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS