O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, nomeou como vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio o padre José Maria Cavalcante, que será apresentado na missa das 18h, no Santuário Santo Antônio, no dia 19 de fevereiro (domingo). Padre José Maria é natural do Rio de Janeiro e realiza sua experiência missionária na Diocese.
O novo vigário tem 65 anos, e foi ordenado presbítero no dia 12 de dezembro de 1992. Atuou como administrador paroquial da Paróquia Sant’Ana, em Japuíba, de 1992 a 1999. Foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Nova Friburgo, atuando de 1999 a 2000 como administrador paroquial, e de 2000 a 2015, como pároco. Neste período, também foi diretor e presidente do Centro Social e do Colégio Nossa Senhora das Graças. Atuou como vigário episcopal do Vicariato Sede de Nova Friburgo de 2001 a 2003.
Sobre a sua futura atuação na Paróquia Santo Antônio, padre José Maria conta: “Busco sempre praticar um aconselhamento que o frei carmelita Batistine me observou: Um padre deve ter muitas virtudes, mas entre elas quatro tem que se destacar: amar a igreja de Jesus, amar a Eucaristia, amar Nossa Senhora, e ter tempo para o povo. Batistine afirmou que se você tiver as quatro virtudes você será não mais um padre, mas um grande sacerdote da Igreja de Cristo. Tento viver e alimentar meu sacerdócio com esses aconselhamentos”.
Padre José Maria atuará como vigário paroquial, assim exercerá a função de acompanhar várias frentes da Paróquia, como pastorais, serviços, ministérios, comunidades, hospital, escolas, presídio, além de atuar nas celebrações, no atendimento de confissões, aconselhamento e formação.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves