Na tarde deste sábado, 04, um condutor embriagado que estava com sua CNH cassada e com posse de munições de arma de fogo, foi preso pela PRF ao fugir de abordagem entre Santiago e Jaguari.
Aproximadamente às 15 horas os agentes da PRF da Unidade Operacional de Santiago receberam denúncia de motoristas que trafegavam pela BR 287 que um veículo Fiat Strada de cor vermelha se deslocava no sentido Jaguari/Santiago fazendo ultrapassagens em locais proibidos, colocando em risco os demais veículos que trafegavam pela Rodovia.
Imediatamente a equipe PRF iniciou deslocamento em direção a Jaguari sendo que no quilômetro 388 visualizou o veículo denunciado trafegando em sentido contrário. Ao tentar a abordagem o condutor não obedeceu a ordem de parada, tendo os agentes que efetuar acompanhamento tático ao veículo em fuga.
Após realizar manobras evasivas e proibidas, tirando veículos da pista e dirigindo em ziguezague, os policiais conseguiram abordar o veículo, sendo imediatamente constatado que o condutor de 46 anos, natural de Santiago, mas residente em Santa Maria, apresentava visíveis sinais de embriaguez, negando-se a realizar o teste de etilômetro.
Além da embriaguez, após consulta aos sistemas policiais foi constatado que o condutor estava com sua CNH cassada desde 2015 e, durante revista ao veículo, foram encontradas 10 munições de calibre 38.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santiago, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e posse de munição.
Além dos crimes cometidos, os quais responderá na justiça, o condutor recebeu seis autuações de trânsito, entre elas, autuação por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool, o qual foi multado em R$ 2.934,70.
Fonte: PRF
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES